O que implica em termos de florestas, produtos, entre outros?

Entre a floresta e o consumidor final, os produtos florestais podem passar por várias fases de processamento, transformação e distribuição.

A Certificação FSC da Cadeia de Custódia verifica se o material certificado FSC é identificado ou mantido separado do material não certificado ao longo da cadeia produtiva.

A Certificação FSC de Cadeia de Custódia permite às empresas rotular os seus produtos FSC, o que, por sua vez, permite ao consumidor identificar e escolher os produtos que apoiam uma gestão florestal responsável.

A mistura de produtos certificados FSC e não certificados deve ser feita de acordo com cuidadosos procedimentos que estejam em consonância com os requisitos da Cadeia de Custódia FSC.

A Certificação FSC da Cadeia de Custódia é essencial para as empresas que procuram ter acesso aos mercados conscientes em termos ambientais e sociais, ou para demonstrar o cumprimento com políticas de compras públicas e privadas, que especificam materiais ambientalmente responsáveis.

E a FSC recycled?

O rótulo FSC Reciclado surgiu como reconhecimento do importante papel que o material recuperado tem na diminuição da pressão de consumo sobre as florestas mundiais.

Os materiais recuperados certificados pelo FSC podem ser utilizados em produtos que tenham o rótulo FSC Misto e em projectos certificados pelo FSC.

Sabes há quanto tempo a Ancor tem a certificação?

Desde 2016: https://info.fsc.org/details.php?id=a023300000azGUrAAM&type=certificate

pt_PT